Portes grátis para Portugal a partir de 150€

Com a chegada da primavera, os dias ficam mais longos, as temperaturas mais amenas e a vontade de passar mais tempo ao ar livre aumenta significativamente.

Mas a primavera não é (apenas) um mar de rosas...

Juntamente com ela chegam também as tão conhecidas alergias sazonais. Espirros, nariz entupido, comichão, olhos lacrimejantes, tosse, falta de ar e crises de asma são apenas alguns dos diversos sintomas provocados pela crescente presença de pólen no ar.

Ainda assim, a Fioblu tem algumas soluções que prometem tornar esta época do ano ainda mais colorida!

Inspirar e... Espirrar!

Com 10 a 20% da população mundial a sofrer de rinite, segundo a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), o tema tem sido alvo de uma maior preocupação por parte dos especialistas. Também em Portugal, 22% da população sofre da mesma doença, sempre associada a um aumento gradual e significativo do risco de asma.

Os pólenes provenientes das árvores e flores são os alergénios mais marcantes durante esta estação. E apesar da polinização ser um processo indispensável ao planeta, na medida em que contribui para o cultivo e sobrevivência de diversas espécies vegetais, pode trazer consequências severas aos mais alérgicos.

As suas partículas são muitas vezes transportadas através do vento, o que nos leva a respirar elevadas quantidades do mesmo diariamente. Sendo que a maioria dos grãos de pólen tem um tamanho microscópico, que varia entre 8 e 10 micrómetros (milésimos de milímetro), estes acabam por entrar facilmente nas nossas vias respiratórias e provocar as diversas reações alérgicas já mencionadas.

Mas existem outros fatores que podem contribuir para o agravamento das alergias sazonais...

Uma relação tóxica para o planeta

Para além das causas naturais já mencionadas, existe também uma estreita relação entre as toxinas ambientais e o aumento das alergias ao longo dos anos, de acordo com a Allergy, Asthma & Immunology Research.

Sendo a poluição atmosférica um dos maiores desafios da sociedade moderna, o cenário poderá tonar-se cada vez mais alarmante. De acordo com os especialistas, as concentrações de dióxido de carbono e o consequente aumento da temperatura do planeta farão com que os níveis de pólen aumentem até três vezes mais.

Desta forma, a polinização corre o risco de começar até 40 dias mais cedo e terminar até 19 dias mais tarde, com a previsão de que até 2100 a quantidade de pólen tenha sofrido um aumento de 40%, segundo a pesquisa publicada na revista americana Nature Communications.

Afinal, o interior também conta...

Contudo, não é apenas no exterior que corremos o risco de respirar uma elevada quantidade de pólen. Com o tempo mais quente, temos uma maior tendência para manter as janelas e portas abertas, o que contribui para que as partículas de pólen tenham a entrada facilitada para o nosso ambiente doméstico.

Para além disso, as roupas/calçado que utilizamos no exterior e os nossos animais de estimação podem também contribuir para um aumento de pólen no interior das nossas casas. Assim sendo, a adoção de medidas de controle da qualidade do ar torna-se imperativa para que possamos respirar um ar mais limpo e saudável, todos os dias.

Evitar o uso de tapetes, carpetes e alcatifas, aspirar e limpar os espaços mais frequentemente, bem como evitar abrir janelas e portas nos dias mais secos e ventosos são pequenas mudanças que o ajudarão a manter um ambiente mais purificado.

E apesar destas medidas serem uma ajuda preciosa, a filtração do ar doméstico continua a ser a solução mais recomendada pelos especialistas, no controle das doenças alérgicas e seus sintomas.

Nesse sentido, a Fioblu oferece-lhe uma gama de purificadores de ar de excelência, para que a primavera possa dar-lhe menos espirros e cada vez mais sorrisos!

Purificador Permutador de Ar | Flow2One

Flow2One é fácil de instalar e perfeito para satisfazer as necessidades do sistema respiratório de pessoas alérgicas, ao melhorar a qualidade do ar. Consegue purificar partículas PM2.5 (partículas até 2.5 micrómetros) do ar exterior, ao mesmo tempo que transporta ar fresco filtrado para o interior. Desta forma, terá sempre ar fresco e saudável em casa, sem necessidade de abrir portas ou janelas.

O purificador Flow2One consegue ainda reduzir os níveis de CO2, a temperatura e a humidade no interior. Uma solução económica indicada para ambientes únicos e amplos.

Purificador Móvel AI-600

O Purificador Móvel AI-600 tem como principal função a diminuição da concentração de partículas no ar (poeiras, cabelos, pólen, etc.), bem como a eliminação de bactérias e vírus no ambiente.

Indicado para ambientes entre 47 e 73m2, o aparelho apresenta um sistema de filtragem de ar com 6 níveis que permite captar totalmente partículas PM2.5 (até 2.5 micrómetros).

O seu design moderno e facilmente integrável em qualquer ambiente combina com a sua capacidade de redução de ruído e a portabilidade, enquanto capta o ar dos espaços, entregando ar controlado e purificado até 99,9%.

 

A partir de Abril, pólen mil…

Categorias

Temas

Login

Produtos
Sustentabilidade
Produtos vistos recentemente
Ainda não viu nenhum produto :(

Subscrição de newsletter

Criar conta

Register

Os seus dados pessoais serão utilizados para melhorar a sua experiência por toda a loja, para gerir o acesso à sua conta e para os propósitos descritos na nossa política de privacidade.