Portes grátis para Portugal a partir de 150€

As alterações climáticas têm sido um dos grandes focos de preocupação entre os cidadãos portugueses que desejam ter um papel cada vez mais ativo na proteção do ambiente.

A procura por soluções mais ecológicas e sustentáveis levou a uma maior utilização de fontes de energia renovável entre os consumidores, com a instalação de painéis solares a tornar-se uma das opções mais populares no caminho para a autossuficiência energética.

Nesse sentido, a Fioblu lança os seus novos Kits Ampere Energy!

Os painéis solares fotovoltaicos que prometem ajudá-lo a poupar o planeta enquanto poupa na sua fatura de eletricidade.

Era uma vez um planeta mais limpo...

A energia limpa – como é comumente apelidada a energia produzida a partir de fontes renováveis – é apresentada como uma das grandes aliadas no combate à poluição.

Por não libertar gases com efeito de estufa para a atmosfera, este tipo de energia é a solução perfeita para satisfazer as necessidades do ser humano, enquanto possibilita a redução da pegada ecológica no planeta.

Mas afinal, o que sabemos acerca da origem da energia que utilizamos todos os dias?

Progressivamente, os consumidores começam a demonstrar um maior interesse quanto à origem da energia que utilizam no seu dia a dia, para que possam adotar novas medidas rumo a uma maior sustentabilidade.

Segundo um inquérito realizado pela Ei Energia Independente, empresa especializada em autoconsumo fotovoltaico pertencente ao Grupo Galp, nove em cada dez portugueses demonstraram sentir preocupação com o impacto ambiental das suas habitações e 95% dos mesmos estariam interessados em descobrir a origem da energia utlizada no seu quotidiano.

E a boas noticias não ficam por aqui...

Foi ainda possível concluir que 97% dos portugueses afirma estar consciente das alterações climáticas no planeta e nutrir um grande interesse em encontrar fontes de energia alternativas para as suas casas.

No entanto, apesar da crescente preocupação observada, a Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) estima que 38% da eletricidade consumida em Portugal tenha a sua origem em fontes não renováveis, como o carvão, o petróleo ou o gás natural.

De acordo com a mesma fonte, cerca de 25% das emissões de gases com efeito de estufa em Portugal são causadas pela produção de energia elétrica. Um número que poderá ser facilmente reduzido ao adotarmos soluções mais sustentáveis de autoconsumo, tal como os painéis solares fotovoltaicos.

...e uma fatura mais leve.

Ainda que a preocupação com o meio ambiente seja cada vez mais notória, este não é o único motivo a tornar os painéis solares tão atrativos. Simultaneamente, a pandemia e o facto de permanecermos muito mais tempo dentro de casa fez com que muitos portugueses repensassem os seus hábitos diários, com o intuito de diminuir o valor da sua fatura de eletricidade.

Pois apesar do investimento inicial significativo, a instalação de painéis solares traz ao consumidor uma poupança de até 70% na sua fatura da luz e um retorno completo desse mesmo investimento ao fim de poucos anos.

Giramos à volta do sol

Segundo a Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), o consumo de energias fotovoltaicas tem aumentado rapidamente por todo o mundo nas últimas décadas.

De acordo com o relatório realizado pelo Escritório de Tecnologias de Energia Solar do Departamento de Energia dos EUA (SETO) e o Laboratório Nacional de Energia Renovável (NREL) foi possível concluirse que a energia solar pode vir a representar 40% do fornecimento de eletricidade dos EUA até 2035 e 45% até 2050, valores auspiciosos para aquele que é considerado um dos países mais poluentes a nível mundial.

Já em Portugal, também a utilização de energia solar tem vindo a aumentar de ano para ano, com o seu expoente máximo em 2021. Porém, 2022 promete ser um ano de ouro na utilização desta energia, visto que só entre janeiro e fevereiro 56,1 % da eletricidade gerada em Portugal Continental foi de origem renovável, segundo a APREN.

Nesse sentido, e com o desejo de poder fazer parte desta mudança de consciência e ter um papel significativo na proteção do ambiente, criámos os novos Kits Ampere Energy. Os painéis solares fotovoltaicos perfeitos para a sua habitação!

Kits Ampere Energy – A Solução Completa

A pensar nas diferentes necessidades dos nossos clientes criámos diversos kits, cada um deles adaptado ao perfil de cada consumidor.

Ideais para quem gosta de poupar e procura uma solução completa chave na mão, os Kits Ampere Energy são ALL IN ONE e incluem painéis solares, bateria inteligente e ainda a oferta da instalação em sua casa, numa data acordada consigo.

Contudo, as vantagens não ficam por aqui...

Com o seu Kit Ampere Energy, tem energia para dar e vender!

Adaptado com um gestor de energia inteligente, o seu kit irá permitir-lhe aumentar a sua poupança energética através da previsão do seu consumo e usufruir de uma otimização autónoma da poupança e eficiência enquanto reduz os picos de energia. Com um sistema de backup que lhe oferece uma fonte de energia ininterrupta e uma compensação de falhas de energia da rede, o seu kit irá ainda ajudá-lo a usufruir de uma segurança constante e ainda a possibilidade de vender energia como se vendesse ações.

Com diversas opções disponíveis, a escolha do seu kit vai depender da tipologia da sua habitação, das suas preferências pessoais e, claro, do seu perfil de consumidor.

Se, por exemplo, a sua casa tem uma tipologia entre T0 a T4 e não pretende ultrapassar o valor de 150 a 300 euros mensais, então os Kits Economy e Base Tri são ideais para si.

Com 60% de poupança garantida, estes dois kits são a solução perfeita para o consumidor que pretende dar o primeiro passo rumo a um planeta mais sustentável enquanto poupa na sua fatura elétrica, com um retorno do investimento inicial um pouco mais lento, mas com vantagens no imediato.

Os seus novos painéis solares oferecem-lhe acesso à previsão meteorológica da produção fotovoltaica e a uma compra energética inteligente, ao mesmo tempo que recebe constantes atualizações de firmware, sugestões de substituição para um equipamento mais eficiente e alertas de baixa produção dos painéis para que possa realizar um check up ou uma limpeza do sistema.

Por outro lado, se a sua casa é um T4, T5 ou superior e prevê gastar mais de 300 euros mensais na sua fatura elétrica, os Kits Plus e Premium podem ser a solução perfeita!

Com uma estimativa de poupança entre os 60 e 70%, estes kits foram criados para o consumidor que pretende uma solução ecológica que ofereça uma maior rentabilidade a longo prazo e uma maior rapidez no retorno do seu investimento.

Os Kits Ampere Energy oferecem uma rentabilidade anual superior a 10% superior à TANB de 1% oferecida pelo Banco e um payback médio ≤8,5.

O sol vai continuar a brilhar!

Entusiasmado?

Comece ainda hoje a pensar no seu futuro e aproveite para se candidatar ao Programa ‘Edifícios +Sustentáveis’ do Fundo de Apoio Ambiental para receber um apoio de até 2500 euros.

Afinal, todos os dias são perfeitos para deixar a luz natural entrar pela sua casa!

Clique para descobrir mais sobre as especificações técnicas dos Kits Ampere Energy.

Kits Ampere Energy: Fez-se luz!

Categorias

Temas

Login

Produtos
Sustentabilidade
Produtos vistos recentemente
Ainda não viu nenhum produto :(

Subscrição de newsletter

Criar conta

Register

Os seus dados pessoais serão utilizados para melhorar a sua experiência por toda a loja, para gerir o acesso à sua conta e para os propósitos descritos na nossa política de privacidade.