Portes grátis para Portugal a partir de 150€

O preço da eletricidade no mercado regulado vai subir em julho, de acordo com uma atualização extraordinária anunciada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSAR).

Este aumento é justificado, em parte, pela elevada cotação das licenças de dióxido de carbono (CO2), que de acordo com as estimativas mais recentes da ERSAR, têm atualmente um custo médio de 61,85 euros / MWh, um valor 25% superior face ao que estava inicialmente previsto.

Outras razões que levam a esta subida no preço da eletricidade são os acréscimos sucessivos verificados nos mercados grossistas - que têm ocorrido mensalmente - e o aumento no preço do gás.

O impacto desta atualização no total da fatura de eletricidade (incluindo IVA) será de 3%, de acordo com as informações fornecidas pela ERSAR.

Isto significa que, em termos práticos, uma família com um consumo de eletricidade mensal que ronde os 37,11 euros verá um aumento de 1,05 euros na sua fatura, ao passo que uma família detentora de uma fatura média mensal de 92,60 euros irá verificar um aumento de 2,86 euros.

Licenças de CO2 aumentam o preço da eletricidade em julho

Categorias

Temas

Login

Produtos
Sustentabilidade
Produtos vistos recentemente
Ainda não viu nenhum produto :(

Subscrição de newsletter

Criar conta

Register

Os seus dados pessoais serão utilizados para melhorar a sua experiência por toda a loja, para gerir o acesso à sua conta e para os propósitos descritos na nossa política de privacidade.