Portes grátis para Portugal a partir de 150€
ambiente

Durante a época festiva gostamos de pensar em todos os detalhes que possam marcar a diferença, ao criarmos momentos únicos e inesquecíveis junto de quem mais gostamos.

As decorações espalhadas pela casa, a comida em cima da mesa, os presentes debaixo da árvore...

Mas e o ar que respiramos? Será que pensamos nele?

Ar puro

Algumas das técnicas mais eficazes para reduzir a concentração de poluentes ou partículas de contaminação dentro dos espaços fechados prendem-se com o aumento da ventilação e da exposição à luz natural, bem como o uso de plantas de interior.

Contudo, será suficiente?

Apesar das ferramentas já mencionadas serem fortes aliadas no combate à saturação do ar, não são suficientemente eficazes por si só. A solução ideal será juntar estas técnicas com a utilização de purificadores de ar nos espaços mais frequentados. Estes, para além de detetarem e captarem partículas e gases poluentes presentes no ar com uma eficácia de 99,9% têm também o poder de reduzir drasticamente a contaminação de superfície, ao eliminar as partículas antes das mesmas pousarem nas superfícies dos espaços.

Neste artigo pretendemos sublinhar alguns dos maiores desafios a ter em conta relativamente à qualidade do ar em espaços distintos e claro, oferecer-lhe a melhor solução para cada uma delas!

Lar, doce Ar!

Com a chegada do inverno começa também a época das lareiras, salamandras e recuperadores de calor. Apesar de aconchegante, este tipo de aquecimento emite grandes quantidades de monóxido de carbono e outras partículas inaláveis que podem trazer graves consequências ao nosso sistema respiratório.

O fumo proveniente deste tipo de aquecimentos pode causar graves irritações no sistema respiratório, afetar o sistema imunológico e causar infeções pulmonares severas.

De acordo o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), os doentes que estejam infetados ou a recuperar da COVID-19 podem sofrer um aumento significativo dos seus sintomas quando expostos ao fumo, resultado do comprometimento da função cardíaca ou pulmonar relacionada com o vírus.

Nos laboratórios do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) da Universidade de Aveiro foram também realizados ensaios para avaliar a toxicidade das emissões, onde foi possível verificar que as partículas geradas durante o processo de combustão podem desencadear danos irreversíveis nas células pulmonares.

Desta forma, a ventilação frequente dos espaços fechados e a utilização de um purificador de ar tornam-se imperativos para quem deseja usufruir de um ambiente festivo mais aconchegante e seguro para toda a família!

A nossa sugestão FioBlu para a sua casa:

Purificador Permutador de Ar | Flow2One Plus+

Equipado com permutador de ar, purificador e sensor de qualidade do ar, permutador de temperatura e disseminador de fragrância.

O Flow2One+ consegue purificar totalmente o ar interior graças ao seu filtro duplo, que remove 99.9% das partículas PM2.5, e ajuda a reduzir, rapidamente, os níveis de dióxido de carbono e de formaldeído no interior.

O seu sensor de qualidade do ar consegue, rapidamente, recolher dados para o seu painel inteligente, de forma que consiga obter sempre um ar saudável em sua casa.

Somos o que comemos...e o que respiramos!

Algumas famílias optam por festejar em restaurantes, onde a presença de um maior número de pessoas, a utilização de aquecedores/ar condicionados e a existência de odores fortes provenientes das cozinhas ou ambientadores podem causar uma maior saturação do ar.

Sem os cuidados certos, a propagação de vírus e bactérias aumenta consideravelmente, o que pode colocar os seus colaboradores e clientes em risco, ao mesmo tempo que diminui o seu bem-estar físico e psicológico.

Recomendamos a abertura de portas e janelas, sempre que possível, e sobretudo, a utilização de um purificador de ar. Desta forma, para além de evitar a saturação do ar - ao eliminar vírus, bactérias e odores - o purificador irá também capturar partículas de pó antes das mesmas assentarem nas superfícies, diminuindo assim o tempo gasto em limpeza diária.

Lembre-se que a presença de ar puro nos restaurantes ajuda a garantir a satisfação do consumidor, levando-o a querer repetir a experiência!

A nossa sugestão FioBlu para o seu restaurante:

Purificador Móvel AI-600 | ProceCare

O Purificador Móvel AI-600 apresenta um sistema de filtragem de ar com 6 níveis e é indicado para ambientes entre 47 e 73m2. Tal como a opção que referimos anteriormente, também este equipamento funciona através de uma app inteligente, compatível com iOS e Android e é conectável com até 50 dispositivos, através dos quais poderá monitorizar o ambiente e gerir o purificador de forma simples.

Cama, mesa, roupa lavada e...ar purificado!

A qualidade do ar e a temperatura ideal, associadas ao conforto e bem-estar, ocupam um lugar de destaque na lista das maiores preocupações dos hóspedes durante a sua estadia.

Durante as férias de inverno os hóspedes podem passar uma grande parte do

seu tempo a realizar atividades no interior dos alojamentos, onde uma maior concentração de pessoas e de aquecimentos utilizados pode tornar o ar mais saturado e, por sua vez, gerar uma sensação de insegurança e mau estar generalizado.

Para além destes fatores, importa ter em conta que uma das maiores fontes de toxicidade presente nos alojamentos é a utilização de produtos químicos utilizados para limpar e desinfetar os espaços.

Depois da Organização Mundial da Saúde (OMS) estimar que mais de 2 milhões de vidas foram perdidas em 2019 devido à exposição a produtos químicos, a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) verificou que os níveis de cerca de uma dúzia de poluentes orgânicos comuns são 2 a 5 vezes mais altos no interior dos espaços, comparativamente ao seu exterior.

Com a pandemia, os cuidados com a limpeza e desinfeção dos espaços públicos foram redobrados de forma a manter a segurança, conforto e bem-estar dos hóspedes, sendo um dos fatores mais marcantes na hora de escolher um local para ficar.

Felizmente, é possível termos o melhor dos dois mundos e mantermos os espaços limpos e desinfetados ao mesmo tempo que respiramos ar puro!

A nossa sugestão FioBlu para o seu hotel:

Purificador Fixo AC-260 | AirSmartVent

O sistema do Purificador Fixo AC-260 é capaz de filtrar até 99,9% das bactérias e partículas. Através de uma app inteligente, compatível com iOS e Android e conectável com até 50 dispositivos, permite, ainda, monitorizar o ambiente e gerir o equipamento à distância.

O design moderno e facilmente integrável com qualquer espaço, com acabamento clean branco, combina também com a sua capacidade de redução de ruído.

Aproveite esta época festiva para oferecer o melhor presente do mundo...

...a oportunidade de respirar um ar mais puro num ambiente seguro e confortável!

ambiente

Natal e Ano Novo: Usufrua de um ambiente festivo e purificado!

Categorias

Temas

Login

Produtos
Sustentabilidade
Produtos vistos recentemente
Ainda não viu nenhum produto :(

Subscrição de newsletter

Criar conta

Register

Os seus dados pessoais serão utilizados para melhorar a sua experiência por toda a loja, para gerir o acesso à sua conta e para os propósitos descritos na nossa política de privacidade.