Portes grátis para Portugal a partir de 150€

Presentemente, o setor da construção é considerado um dos mais impactantes para o meio ambiente. O elevado consumo de recursos naturais, a degradação dos solos, o gasto de energia elétrica e a produção de resíduos são apenas algumas das grandes preocupações relacionadas com o mesmo.

Nesse sentido, a criação de métodos mais ecológicos e eficientes tornou-se imprescindível para que os profissionais e consumidores possam construir edifícios mais sustentáveis e inteligentes, enquanto desempenham um papel cada vez mais ativo na proteção do nosso planeta.

A construção off-site é um bom exemplo disso, ao prometer dar resposta às necessidades do presente, sem colocar em causa o nosso futuro.

Venha saber como!

Compactuamos com a natureza.

Em 2019 foi criado o Pacto Ecológico Europeu, acordo que pretende ajudar a União Europeia (EU) a alcançar a neutralidade carbónica até 2050. Um objetivo que Portugal poderá atingir, se conseguir reduzir as emissões de gases com efeito de estufa entre 85% e 90% até ao mesmo ano, segundo o Roteiro Para a Neutralidade Carbónica.

Uma missão que reúne todas as condições para ser bem sucedida, de acordo com um estudo realizado pela consultora McKinsey&Company. A mesma fonte afirma que Portugal tem o potencial necessário para realizar uma descarbonização mais rápida e com menos custos, comparativamente aos restantes países da União Europeia, com a possibilidade de atingir a neutralidade carbónica mesmo antes de 2050.

Mas afinal, como poderá o setor da construção contribuir para este objetivo?

Segundo a Comissão Europeia, os edifícios representam 36% das emissões de gases com efeito estufa na UE e 40% do consumo energético, valores que nos motivam a apostar numa construção mais sustentável e eficiente.

Criamos alicerces para a eficiência.

Uma das grandes inovações no setor da construção são as soluções off-site. A sua principal característica é o pré-fabrico de alguns componentes, que podem ser rapidamente montados em obra e que oferecem a possibilidade de serem, posteriormente, desmontados e reutilizados. Uma construção reversível, mais sustentável e alinhada com os ideais da economia circular.

Para além da mobilidade, este método permite também evitar custos inesperados e flutuações no preço dos materiais, e ainda assegurar uma maior qualidade dos seus produtos. Por ser um processo realizado em ambientes controlados, o controle de qualidade do produto é realizado de forma mais eficiente, comparativamente à construção tradicional.

Assim, permite um aumento de eficiência de 30% no transporte, 40% nos materiais e 50% no tempo de construção.

Mas as vantagens não ficam por aqui!

A construção off-site é mais eficiente, segura e mais verde, otimizando o uso de materiais mais sustentáveis e com fortes garantias de qualidade, sem perder a criatividade e a diferenciação dos edifícios, tornando mais fácil atingir certificações ambientais (LEED / PEARL / LEVELS), uma vez que permite otimizar em 80% o armazenamento de CO2.

O recurso à construção off-site permite também diminuir o consumo de água, produzir menos resíduos e tornar o processo de construção menos intrusivo. Benefícios sentidos durante todo o processo de criação, execução e comercialização, e que oferecem maior controlo dos recursos disponíveis, menor impacto nos solos e maior rapidez em todo o processo.

Pronto para tornar o seu imóvel mais inteligente, rentável e amigo do ambiente?

Abrimos terreno para a excelência!

Portugal é o país escolhido para a construção do 1º edifício de construção híbrida existente na Península Ibérica. Um projeto levado a cabo pelo Grupo Casais, que pretende marcar a diferença no caminho da sustentabilidade.

O edifício em causa é composto por um Hotel B&B com 95 quartos, 44 estúdios para arrendamento e um espaço comercial e será implantado na freguesia de Azurém – Guimarães -, junto ao Campus da Universidade do Minho, e conta com a assinatura do arquiteto Mário Fernandes.

Um complexo composto por madeira de engenharia e um terço do betão de um edifício tradicional, que contempla várias soluções off-site, e promove não só os princípios da sustentabilidade e eficiência no setor da construção, como a comodidade dos seus futuros utilizadores.

Este é o primeiro edifício desta dimensão com a capacidade de armazenar carbono e permitir uma redução de 60% das suas emissões, ao incorporar interiores onde 50% dos materiais poderão ser reutilizados.

Afinal, o fim de vida de um edifício não significa o fim de vida dos seus componentes!

Para além disso, este projeto possibilita a redução de resíduos em 70% e da poluição sonora em mais de 50%, ao mesmo tempo que permite reduzir os prazos de execução em 50%, em comparação às construções tradicionais.

Um edifício inovador, com impacto ambiental positivo e que irá beneficiar de uma maior velocidade na sua construção. Um hotel que conta com um visual moderno e inspirador, e ainda com a flexibilidade de evolução do interior, de acordo com as necessidades e gosto do cliente.

Faça parte da nova era de construção inteligente e fique a conhecer as soluções off-site que a Fioblu tem para lhe oferecer!

Sistema Cree Buildings | Solução Off-Site para Estruturas e Fachadas

O Sistema de Construção Estrutural Cree Buildings é um sistema híbrido de madeira e betão, desenhado com base na tecnologia BIM, que permite a construção Off-site de fachadas e estruturas e defende o uso responsável de materiais, ao aproveitar as melhores características de cada um.

Uma tecnologia inovadora, que permite reduzir para menos de 40% a utilização do betão e assegurar o armazenamento de CO2, ao mesmo tempo que oferece a possibilidade de personalizar os espaços interiores e, consequentemente, assegura uma maior liberdade criativa para os arquitetos e designers envolvidos no projeto.

Comparativamente ao ritmo de construção tradicional, o Sistema Cree Buildings fica também a ganhar, ao permitir a construção de aproximadamente 500 m2, por dia. Para além disso, o número de colaboradores necessários no local é bastante menor, uma vantagem significativa que garante uma maior saúde e segurança no trabalho.

Este sistema permite ainda a construção de edifícios com controle de vibração, resiliência sísmica e resistência ao fogo, para que os mesmos possam ficar mais protegidos contra as condições externas.

PAREDES INFRAESTRUTURADAS BLUFAB | Solução Off-Site para Paredes Interiores

As Paredes Industrializadas Blufab são 100% personalizáveis e ajustáveis às necessidades de cada projeto. Uma solução final modular, adaptável e mais limpa, que garante mais versatilidade, criatividade e originalidade e ainda uma uma maior eficiência em todas as dimensões do projeto.

Para além de todas estas características, este produto oferece também uma maior rapidez e cumprimento das metas orçamentadas, bem como uma maior valorização do edifício, já que garante um alinhamento com os princípios da taxonomia verde (avaliados pelo novo sistema de classificação Europeu LEVELs).

Esta é a peça que faltava nos seus edifícios, para que possa usufruir de interiores mais adaptáveis e sustentáveis, uma característica que pode fazer toda a diferença no seu imóvel.

Mãos à obra!

Agora que já conhece as soluções Off-site que temos para lhe oferecer, a concretização do seu projeto está cada vez mais perto.

Crie o seu sonho...

...nós ajudamos a construí-lo!

Contacte-nos para mais informações.

Soluções Off-site: Juntos construímos o futuro!

Categorias

Temas

Login

Produtos
Sustentabilidade
Produtos vistos recentemente
Ainda não viu nenhum produto :(

Subscrição de newsletter

Criar conta

Register

Os seus dados pessoais serão utilizados para melhorar a sua experiência por toda a loja, para gerir o acesso à sua conta e para os propósitos descritos na nossa política de privacidade.