fbpx
Quem somos 1

Quem somos

Os edifícios são o terceiro maior responsável pelas emissões de gases com efeitos de estufa.

Investir em edifícios que promovam e respeitem a neutralidade carbónica significa uma vantagem económica para quem explora os edifícios, mas também para os seus utilizadores.

Quem somos 2

Cumprir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU obriga que todos os intervenientes num projeto de construção utilizem soluções sustentáveis nas vertentes económica e social e que sejam, naturalmente, economicamente viáveis.

Neste contexto, compete à indústria da construção desenvolver e garantir soluções construtivas que correspondem às necessidades dos utilizadores dos edifícios, criando conceitos e sistemas construtivos fiáveis, sólidos e assentes nestas preocupações de sustentabilidade.

Com o Marketplace FioBlu, o Grupo Casais coloca mais um instrumento ao serviço da sociedade mostrando e comprovando o empenho para que a próxima geração de edifícios, seja mais sustentável, mais saudável e mais preparada para o futuro.  

  • Apresentam uma pegada de carbono incorporada mais baixa;
  • Foram desenhados e produzidos para a mudança (permitem a reutilização no fim de um ciclo de utilização, aumentando desta forma o ciclo de vida do material);
  • Apresentam uma pegada de carbono associada ao uso mais baixa (permitem a redução de recursos utilizados durante o uso – menor consumo de energia, menor consumo de água);
  • São produtos ou sistemas promotores do bem-estar humano.

Privilegiamos produtos reutilizáveis e adaptáveis, na medida que entendemos que o espaço construído tem de se adaptar e evoluir para acomodar as necessidades de sucessivas gerações que utilizam o espaço. Esta versatilidade e capacidade de adaptação reduz o esforço humano e financeiro associado à manutenção e bom uso do espaço construído.

X
Add to cart