fbpx

Blog

A torneira que o ajuda a poupar

Torneira que ajuda a poupar água

A Torneira de Bancada Eco Bluway é uma torneira inovadora que permite economizar nas faturas da água e da eletricidade. Dispõe de um sistema de abertura e armazenamento nunca antes visto, que ajuda a minimizar o consumo e a economizar recursos.

Torneira Eco Bluway
Torneira Eco Bluway instalada no Hotel BB Montijo

Atualmente, somos obrigados a repensar os nossos hábitos de consumo e a preservar os já escassos recursos naturais, e foi por isso que desenvolvemos uma torneira que fará minimizar os consumos dos portugueses e poderá ajudar a criar uma casa mais eficiente.

Se numa torneira convencional a água morna é armazenada ao centro, a Torneira de Bancada Eco da Bluway dispõe de um sistema de misturador diferenciado e inovador.
Enquanto uma torneira convencional não permite controlar o desperdício de água, e onde “esquerda” e “direita” são, normalmente, sinónimos de água quente e água fria, esta torneira foi desenvolvida para ser mais amiga do ambiente.
Quando levantada, a alavanca da Torneira de Bancada Eco da Bluway liberta apenas água fria ou natural, minimizando o consumo desnecessário de água e o consumo de energia de aquecimento.

Torneira Eco Bluway
Torneira Eco Bluway instalada no Hotel BB Montijo

Graças ao sistema desenvolvido, apenas são utilizados recursos no aquecimento da água quando o consumidor deseja, rodando a alavanca para a esquerda e libertando um fluxo de água quente.

Por outro lado, tivemos em consideração um facto muito importante: a pressão da água também tem implicações no consumo. Foi por isso que implementamos um areador que permite ajustar o fluxo e aumentar a pressão, sem aumentar o consumo de água. Ao abrir a água da Torneira de Bancada Eco da Bluway na pressão máxima, o areador estará a incorporar partículas de ar no fluxo de água que permitem aumentar a sua pressão, sem aumentar o seu consumo.

Descubra todas as nossas soluções para casas de banho.

Partilhar
Share on facebook
Share on linkedin

Artigos relacionados

Recentemente, a ameaça do corte ao fornecimento de gás russo levou a que os Estados-membros da União Europeia sentissem a necessidade de repensar o gasto energético produzido por toda a[...]

Com o país a atravessar a maior seca dos últimos anos, a escassez de água potável tornou-se um dos temas mais sensíveis da atualidade. Sendo a água um recurso limitado[...]

Presentemente, o setor da construção é considerado um dos mais impactantes para o meio ambiente. O elevado consumo de recursos naturais, a degradação dos solos, o gasto de energia elétrica[...]

X
Add to cart