Portes grátis para Portugal a partir de 150€

IMPACTO DAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS NA CONSTRUÇÃO

A Fio-Blu comemora, hoje, o primeiro aniversário! E estamos motivados a seguir em frente rumo a um futuro mais sustentável, mas sabemos que há caminho a percorrer.

Reconhecemos que os efeitos das mudanças climáticas no planeta são muitos… e preocupantes! A indústria da construção é uma das que mais impacto tem no meio ambiente, contribuindo para a degradação dos solos, produção de resíduos e emissões de gases de efeito estufa.

No setor da construção, materiais usados como metais, cimento, baterias, vidro, plásticos e outros, representam quase 20% das emissões globais de gases de efeito estufa.

O elevado consumo de recursos naturais, a degradação dos solos, o gasto de energia elétrica e a produção de resíduos, são apenas algumas das grandes preocupações…

Mas é possível optar por soluções mais amigas do ambiente! O recurso a soluções construtivas diferentes das tradicionais, permite uma maior eficiência num projeto, tornando-se, numa opção mais segura e confiável.

 

ESTABELECEMOS AS BASES PARA A EFICÁCIA

A Construção off-site , é o exemplo de uma construção eficiente, ao prometer dar resposta às necessidades do presente, sem colocar em causa o nosso futuro.

Este tipo de construção, também conhecida como construção off-site ou pré-fabricada, é uma alternativa sustentável à construção tradicional. Ou seja, os componentes de construção são produzidos fora do local da construção, em fábrica, e posteriormente transportados para o local da obra. Este método, vai originar uma redução na quantidade de resíduos produzidos no local da obra, permite uma maior utilização de materiais reutilizáveis e reduz o tempo de construção.

Como os componentes são fabricados previamente, a montagem no local da construção é mais rápida e eficiente reduzindo, também, significativamente, o consumo de recursos naturais e a produção de resíduos.

No entanto, para reduzir as emissões de carbono, as empresas enfrentam dois desafios: encontrar formas de emitir menos CO2, através da mudança na forma como atuam e inovam na tecnologia, e criar um plano para aproveitar as oportunidades na "construção sustentável", tentando ao mesmo tempo crescer neste mercado.

Neste estudo realizado pela consultora McKinsey & Company,  podemos ler detalhadamente como a indústria do cimento é uma das principais fontes de emissões de CO2, e de como este facto pode estimular esforços para reduzir essas emissões, de forma a transformar todo um negócio.

 

MÃOS ÀS OBRAS COM O S-OBRAS!

A Fio-Blu tem a solução para o reaproveitamento de materiais que restam da construção. No S-Obras, pode explorar um conjunto de materiais não utilizados que sobraram de projetos anteriores do Grupo Casais.

No caso da construção, se aproveitarmos materiais que foram produzidos, mas não foram usados em obra, estamos a contribuir para um futuro mais sustentável, promovendo a descarbonização e a economia circular.

Em suma, a criação de métodos mais ecológicos e eficientes, tornou-se imprescindível para que os profissionais e consumidores possam construir e usufruir de edifícios mais sustentáveis e inteligentes, enquanto desempenham um papel cada vez mais ativo na proteção do nosso planeta.

A Fio-Blu está comprometida em liderar essa mudança e contribuir para a construção de um mundo mais verde e saudável para as gerações futuras!

Aproveite o que está feito. Faça parte da nova era de construção inteligente e fique a conhecer as S-Obras que a Fio-Blu tem para si! Juntos, podemos fazer a diferença.

 

 

 

Da sobra de obras à construção off-site: Caminhos para uma construção mais sustentável

Categorias

Temas

Login

Produtos
Sustentabilidade
Produtos vistos recentemente
Ainda não viu nenhum produto :(

Subscrição de newsletter

Criar conta

Register

Os seus dados pessoais serão utilizados para melhorar a sua experiência por toda a loja, para gerir o acesso à sua conta e para os propósitos descritos na nossa política de privacidade.