Portes grátis para Portugal a partir de 150€

A habitação é uma das necessidades básicas mais importante, é onde passamos a maior parte do nosso tempo. Onde nos refugiamos depois de um dia longo e cansativo, onde criamos memórias com a nossa família e amigos e onde descansamos e recarregamos as nossas energias para o dia seguinte.

Mas nem todas as casas oferecem um ambiente saudável e confortável para quem nelas habita. Infelizmente, muitas delas não são construídas para permitir, por exemplo, uma ventilação adequada, o que pode levar a uma grande acumulação de poluentes no ar interior.

A qualidade do ar é um fator crucial na saúde e bem-estar das pessoas.

Mas que efeitos poderá ter na nossa capacidade cognitiva?

A poluição, pode causar graves problemas de saúde, desde alergias e irritações, até doenças respiratórias mais graves e pode afetar seriamente o nosso desempenho diário. É por isso que é tão importante que as nossas casas tenham uma boa qualidade do ar.

Afinal, o corpo humano consegue sentir os efeitos do ar que respiramos em apenas alguns segundos, especialmente em ambientes fechados. Uma das melhores maneiras de melhorar a qualidade do ar em casa, é arejar os espaços regularmente.

 

Primavera Florida… Alergia Esquecida

Com a chegada da primavera, tudo parece ganhar uma nova vida. No entanto, nem tudo são flores nesta estação do ano.

A primavera também traz consigo as famosas alergias sazonais. Espirros, nariz entupido, comichão nos olhos, tosse e falta de ar, são apenas alguns dos sintomas desagradáveis que acompanham a presença do pólen no ar.

Infelizmente, as alergias não são a única preocupação nesta época do ano. A poluição ambiental também é uma questão que merece atenção. O aumento da concentração de dióxido de carbono e o aumento dos gases de efeito de estufa, podem resultar num aumento significativo dos níveis de pólen no ar, tornando as alergias ainda mais intensas e duradouras.

Mas nem tudo está perdido! Existem medidas simples que podem ajudar a minimizar os efeitos das alergias e da poluição ambiental.

O uso de purificadores do ar, ajuda a remover a humidade excessiva e os poluentes do ar interior, melhorando a qualidade do ar e reduzindo o risco de doenças respiratórias. Além disso, também pode ajudar a manter a temperatura e a humidade em níveis agradáveis, o que é essencial para a nossa saúde e bem-estar.

Outra forma eficaz para obter uma boa qualidade do ar interior, é o uso de plantas purificadoras. A ideia de usar plantas para melhorar a qualidade do ar não é nova, mas ainda é uma solução natural e eficaz. No entanto, os sistemas de purificação, não são suficientes e é também necessário monitorizar o ar interior.

Através de dispositivos como o Atmocube Bluway by ATMO ou o Atmotube PRO Bluway, é possível saber o ar que respira e a partir daí, melhorá-lo. Estes aparelhos permitem medir vários parâmetros como a temperatura, humidade, intensidade da luz e nível de ruído, bem como detetar poluentes PM1, PM2.5 e PM10, entre outros.

 

A importância de uma habitação ecologicamente consciente

A qualidade do ar interior, não depende apenas dos dispositivos de monitorização e purificação, mas também dos materiais utilizados na construção dos edifícios. A construção off-site, também conhecida como construção modular ou pré-fabricada, envolve a construção de componentes externos e a montagem deles no local. Oferece opções de construção mais rápidas e sustentáveis. Reduz o tempo e permite controlar melhor os custos de construção, melhorando a qualidade e garantindo maior segurança dos trabalhadores.

É uma tecnologia inovadora que permite utilizar materiais mais sustentáveis na construção de edifícios, reduzindo assim a emissão de CO2 e de COVS e promovendo uma maior qualidade do ar interior. Este tipo de construção, ao contrário do que pensamos, também oferece a possibilidade de personalizar edifícios e espaços de acordo com as necessidades e gostos dos clientes e com a visão do arquiteto que os cria.

O Grupo Casais, é pioneiro neste tipo de construção de edifícios, que incorpora uma mentalidade de projeto e obras pensada para a mudança e que permite construir ao ritmo das necessidades de habitação da comunidade.

Em suma, a habitação é uma necessidade fundamental, mas não basta apenas ter um lugar para morar. É importante ter um ambiente saudável e confortável para que possamos viver com qualidade de vida.

Como vimos, uma habitação ecologicamente consciente vai desde a monitorização e purificação do ar, à ventilação e utilização de materiais sustentáveis na construção.

Além disso, é também importante selecionar cuidadosamente os materiais de construção e seguir boas práticas de construção para garantir a segurança e o bem-estar dos habitantes.

Saiba como pode beneficiar de um ambiente mais produtivo.

Visite-nos, e saiba mais sobre as nossas diferentes opções sustentáveis para conseguir habitações saudáveis!

 

Autoria: Ana Rita Gomes

Técnica de E-Commerce | Fioblu | Grupo Casais

 

Lares Vibrantes, Vidas Radiantes: A Importância de Habitações Saudáveis!

Categorias

Temas

Login

Produtos
Sustentabilidade
Produtos vistos recentemente
Ainda não viu nenhum produto :(

Subscrição de newsletter

Criar conta

Register

Os seus dados pessoais serão utilizados para melhorar a sua experiência por toda a loja, para gerir o acesso à sua conta e para os propósitos descritos na nossa política de privacidade.