Portes grátis para Portugal a partir de 150€
Permutador de Ar

A única forma de garantir uma boa qualidade de ar interior, é ter uma boa ventilação. A ventilação constante introduz ar fresco e de melhor qualidade no interior dos edifícios, enquanto extrai o ar poluído do interior para o exterior. Esta função ajuda a reduzir e eliminar os poluentes, a minimizar a humidade e a repelir odores desagradáveis.

O poluente mais perigoso: PM2.5

A fraca qualidade do ar afeta todos. PM2.5 é o nome do “assassino silencioso” que se estima ser responsável por cerca de 4,2 milhões de mortes prematuras todos os anos. PM2.5 são partículas com menos de 2.5 microns (para referência, o fumo do tabaco tem cerca de 1 micron), que penetram de forma profunda nos nossos pulmões e podem entrar na corrente sanguínea.

Não ventilar adequadamente um edifício é o primeiro erro.

Mesmo quando fazemos esforços neste sentido, as partículas PM2.5 podem entrar facilmente no interior dos edifícios através de espaços nas portas e janelas, e até mesmo de sistemas de ventilação. No exterior, o PM2.5 é “soprado” naturalmente pelo vento, não afetando significativamente a qualidade do ar; no interior, contudo, estas partículas podem permanecer em grande concentração, especialmente quando existe fraca ventilação.

3 formas simples de promover a Qualidade do Ar Interior

  1. Manter as janelas abertas | É importante ter em conta que esta ação não chega. A alta concentração de PM2.5 no exterior é suficiente para contaminar o ar interior.
  2. Ter plantas de interior | As plantas de interior podem ajudar a combater alguns poluentes, especialmente os perigosos formaldeído e dióxido de carbono – falámos sobre este tema anteriormente.
  3. Usar equipamento de permuta de ar | Um equipamento de permuta de ar elimina a poluição no interior e também humidade e odores. A utilização deste equipamento permite promover a qualidade do ar interior, tornando a sua casa um espaço mais seguro.

O que é um Permutador de Ar?

Um permutador de ar tem como principal função a diminuição da concentração de partículas no ar e, como consequência, a diminuição da concentração de vírus no ambiente.

Instalado numa parede, para permuta de ar interno e externo e recuperação de calor, a sua capacidade de purificação é dependente do tempo de ativação, e o seu sistema é capaz de captar e filtrar o ar externo e entregar ar controlado no interior através da permuta do ar.

Flow2One

O Flow2One pode purificar as partículas PM2.5 do ar exterior, transportando ar fresco regulado para o interior para aumentar o conteúdo de oxigénio em espaços fechados.

Simultaneamente, extrai o ar interior de fraca qualidade para o exterior, para que o ar da sua casa se possa renovar facilmente, sem necessidade de abrir portas ou janelas. Assim, terá sempre ar fresco e saudável em casa.

O seu design de poupança de energia (de 1.9W), permite que, durante 22 dias em funcionamento, consuma apenas 1Kilowatt por hora.

Flow2One+

Equipado com permutador de ar, purificador e sensor de qualidade do ar, permutador de temperatura  e disseminador de fragrância.

O Flow2One+ consegue purificar totalmente o ar interior graças ao seu filtro duplo, que remove 99.9% das partículas PM2.5, e ajuda a reduzir, rapidamente, os níveis de dióxido de carbono e de formaldeído no interior.

O seu sensor de qualidade do ar consegue, rapidamente, recolher dados para o seu painel inteligente, de forma a que consiga obter sempre um ar saudável em sua casa.

 

A TUMÄ, empresa que produz estes dois permutadores de ar, conta com 40 anos de experiência tendo o compromisso de oferecer as melhores soluções em termos de performance, ventilação e eficiência energética. Não é por acaso que tem sido reconhecida em tudo o mundo como marca de confiança!

Permutador de Ar

Como funcionam os Permutadores de Ar?

Categorias

Temas

Login

Produtos
Sustentabilidade
Produtos vistos recentemente
Ainda não viu nenhum produto :(

Subscrição de newsletter

Criar conta

Register

Os seus dados pessoais serão utilizados para melhorar a sua experiência por toda a loja, para gerir o acesso à sua conta e para os propósitos descritos na nossa política de privacidade.